Avaliações à Loja  ( 314 ) Feed RSS
sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating(4,9/5)

Loja avaliada por Manuel Ferro, sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating
Eficácia no serviço
24-04-2024
Cliente Verificado
Loja avaliada por jean guinot, sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating
Produtos de qualidade e envio rapido
18-04-2024
Cliente Verificado
Loja avaliada por AInf, sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating
Todas as encomendas que lhe pedi chegaram rapidamente e em embalagens discretas. Quando tive um prob...
25-03-2024
Cliente Verificado

O que é demissexualidade?

Publicado: 23-09-2022 11:30:43
Categorias: Produtos

O que é demissexualidade?

As pessoas demisexuais só se sentem sexualmente atraídas por alguém quando têm um vínculo emocional com a pessoa. Eles podem ser gays, heterossexuais, bissexuais ou pansexuais e podem ter qualquer identidade de gênero.

O prefixo “demi” significa metade – o que pode se referir a estar a meio caminho entre sexual e assexual. A demissexualidade pode ser um tipo de sexualidade 'cinzenta'. Uma pessoa 'cinzenta' pode sentir atração sexual muito raramente, ou pode sentir atração sexual, mas não está tão interessada em sexo.

Pessoas demissexuais não sentem atração primária, a atração que sentes por alguém quando a conheces. Eles só sentem atração secundária, o tipo de atração que acontece depois de conhecer alguém por algum tempo.

Diferentes nomenclaturas para demissexualidade

Demisexualidade é o único nome para a necessidade de ter uma conexão com alguém antes de sentir atração. No entanto, algumas pessoas podem usar termos para outras sexualidades 'cinzentas' para se referir à demissexualidade. Estas incluem:

Gray-A
Hiposexual
Semisexual
Baixa intensidade sexual
Assexual

O demiromanticismo está relacionado, mas diferente, da demisexualidade. As pessoas demirromânticas precisam ter uma conexão emocional com alguém antes de se sentirem românticas com eles.

Mitos e equívocos sobre a demissexualidade

A demissexualidade não significa que alguém seja pudico ou tenha medo de sexo. Pessoas demisexuais simplesmente não sentem atração sexual por novas pessoas. A demissexualidade também não está relacionada a uma crença moral ou religiosa sobre sexo. É uma orientação sexual, não uma escolha.

Também é um mito que a demissexualidade é um sinal de baixo desejo sexual. Uma vez que as pessoas demisexuais estão em um relacionamento sexual, elas têm níveis variados de desejo sexual. Alguns podem fazer sexo com frequência, enquanto outros não. A demissexualidade refere-se apenas ao tipo de atração que a pessoa sente, não à frequência com que faz sexo.

Um equívoco comum é que as pessoas demisexuais precisam estar apaixonadas por alguém para sentir atração sexual. A demissexualidade requer uma conexão, mas para muitas pessoas, isso pode ser uma amizade próxima ou outro tipo de relacionamento não romântico.

Se optares por fazer sexo apenas com pessoas que conhece há muito tempo ou com quem tem uma conexão próxima, não és necessariamente demissexual. A demissexualidade não é uma preferência casual – ela impulsiona a atração que vem antes dos encontros sexuais.

Como ajudar teus entes queridos a entender a demissexualidade

Assumir-se como uma pessoa demissexual é uma decisão pessoal. Não precisas assumir se não quiseres. A tua orientação sexual é problema Teu. Se decidires contar aos outros, aos teus amigos e familiares conta com muitas perguntas sobre esse assunto. Pode ser útil reunir alguns recursos on-line sobre demissexualidade que possas compartilhar. Isso ajudará a responder às perguntas deles e tirará parte do fardo da explicação de ti.

Mesmo com uma lista de recursos preparada, talvez ainda precises explicar algumas coisas sobre demissexualidade para teus amigos e familiares. Pode ajudar a compará-lo com outras orientações sexuais. Por exemplo, pessoas homossexuais são atraídas apenas por pessoas do mesmo sexo. Pessoas demisexuais são atraídas apenas por pessoas com quem têm uma conexão emocional. Esta comparação pode ajudá-los a entender melhor a demissexualidade.

Partilhar este conteúdo