Avaliações à Loja  ( 308 ) Feed RSS
sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating(4,9/5)

Loja avaliada por André, sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating
O pedido foi enviado rapidamente, chegou como descrito, numa embalagem discreta, e a qualidade dos p...
22-02-2024
Cliente Verificado
Loja avaliada por Henrique, sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating
Pedido satisfeito rapidamente. Após o pagamento, o envio foi feito na manhã do dia seguinte e em m...
22-02-2024
Cliente Verificado
Loja avaliada por João Medinas, sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating sex shop rating
Olá! Gostei da eficiência e rapidez, é só uma opinião minha, mas podia ter mais diversidade no...
08-02-2024
Cliente Verificado

O que é estimulação da uretra e como praticar

Publicado: 27-09-2022 14:58:21
Categorias: Produtos

O que é estimulação da uretra e como praticar

A busca por um orgasmo melhor pode nos levar a lugares que nunca pensamos que iríamos. Quer se trate de posições sexuais incomuns, novos brinquedos sexuais ou mesmo BDSM e bondage. Todas estas atividades são maneiras de explorar teu próprio corpo e tua própria sexualidade. Uma zona dos órgãos genitais que tende a ser frequentemente negligenciada, porém, é a uretra.

Quando questionado sobre as zonas erógenas e teus órgãos genitais, a uretra provavelmente será a última coisa na tua mente. É apenas o buraco de onde faço xixi, não é?

Embora isso seja verdade, um fato menos conhecido sobre a uretra é que ela é extremamente sensível e repleta de nervos. Assim como as outras partes nervosas do corpo, estimular a uretra pode ser incrível. Ao contrário do pênis ou da vagina, a uretra é muito mais delicada. Ao estimulá-la, precisas ser muito cuidadoso e gentil, caso contrário, há riscos de abrasões, rasgos ou infecções.

Para que possas começar a explorar a estimulação da uretra de forma segura e satisfatória, existem imensos produtos e brinquedos sexuais que podes utilizar, cada um deles projectado especificamente para o uso na uretra. Para que possas começar, vamos explicar-te um bocado o que é a uretra, como estimular a uretra e quais os brinquedos a utilizar para estimular a uretra.

O que é a uretra?

A uretra é uma parte do corpo encontrada nos órgãos genitais masculinos e femininos. Nos homens, a uretra tem cerca de 20 centímetros de comprimento e segue ao longo do pênis, passa pela próstata e sobe até a bexiga. A uretra é o canal por onde passam a urina e o sêmen.

Nas mulheres, a uretra é muito mais curta, geralmente com cerca de cinco centímetros de comprimento. A uretra feminina se conecta diretamente à bexiga e carrega apenas a urina. Ambos os sexos têm um esfíncter uretral, que permite controlar quando a urina pode sair do corpo, e os homens têm um segundo para restringir a urina durante a ejaculação.

O que é a estimulação da uretra?

Agora que já sabes o que é e onde está a uretra, já podes começar a pensar na estimulação dela. Ambos os sexos podem desfrutar desta estimulação e se gostas ou não, será mesmo um gosto pessoal que terás de explorar.

Como a parte da uretra que atinge a superfície da pele é muito pequena, a atividade uretral geralmente consiste em inserir objetos nela. Podem ter comprimentos variados, alguns estimulando logo abaixo da superfície da pele, enquanto outros alcançam muito mais fundo. Tudo depende do quanto gostas da estimulação e até onde queres explorar. Há homens que inserem brinquedos que conseguem estimular a uretra e próstata ao mesmo tempo.

Porque as pessoas praticam a estimulação da uretra?

Assim como acontece com quase qualquer outro tipo de estímulo sexual, a estimulação da uretra é feita para atingir o prazer sexual. Inserir objetos na uretra pode parecer um pouco estranho no início, mas o mesmo acontece com a maioria dos tipos de brincadeiras sexuais antes de experimentá-los. Se estiveres disposto a tentar, a estimulação da uretra pode lhe dar algumas sensações incrivelmente intensas e prazerosas.

O estimulação da uretra dói?

A dor provavelmente será a reação inicial que podes esperar ao colocar algo dentro da uretra. Pode doer, mas se usares lubrificação e ter cuidado ao inserir o brinquedo, deve ser um processo indolor.

Para algumas pessoas, a dor pode ser excitante. Esta é uma característica muito presente na comunidade BDSM. Se estás interessado nisso, então o uso de brinquedos uretrais pode ser adaptado para dar-te um nível de dor durante a experiência, o que aumenta ainda mais a excitação.

Quais são os brinquedos apropriados para a estimulação da uretra?

Como a maior parte da estimulação da uretra é interna, existem alguns tipos diferentes de brinquedos disponíveis, dependendo da profundidade que queres que a penetração seja e dos tipos de sensações que queres experimentar.

Plugs para pénis (ou dilatadores)

Os plugs para o pénis são dos brinquedos para a uretra mais comuns e que são ideal para iniciantes. Eles são bastante curtos, normalmente medem apenas alguns centímetros de comprimento, e são projetados para ficarem no tubo uretral.

A maioria dos plugs terá uma barra em T ou um anel na extremidade, para impedir que penetres muito fundo. Podem ser feitos de silicone ou aço inoxidável. Variantes de plugs estão disponíveis para mulheres e são chamados de plugs de uretra.

Sondas para uretra

As sondas para uretra são um pouco mais avançados. São muito mais longos e, se quiseres, podem penetrar em todo o comprimento do tubo uretral até a bexiga. Eles têm uma série de designs e formatos diferentes que permitem que escolhas um que se adapta a estimulação que mais gostas. Podes até encontrar modelos curvados de forma a impedir o homem de ter uma ereção. A maioria das sondas para uretra será de aço inoxidável, embora algumas variantes de silicone estejam disponíveis. Eles também vêm em uma grande variedade de diâmetros, portanto, se gostas da sensação de dilatar a uretra, podes aumentar os tamanhos.

Bloqueadores de esperma

Os bloqueadores de esperma são projetados especificamente para os homens e se parecem um pouco com um cockring. A parte do anel fica na cabeça do pênis, através da glande e do frênulo, enquanto o braço fica dentro da uretra. Muitos bloqueadores de esperma têm uma pequena bola na extremidade do braço, embora algumas tenham um design arredondado que tem a mesma circunferência do próprio braço. Os bloqueadores de esperma são sempre feitos de aço inoxidável.

Piercings do príncipe albert

Embora não seja especificamente um brinquedo, um piercing Prince Albert é outra forma de estimulação de uretra. Estes piercings genitais são apenas para homens, entretanto, existe uma variante que uma mulher pode utilizar, chamada de piercing da Princesa Albertina. Os piercings do príncipe Albert vão da parte da glande onde a cabeça encontra o corpo do pênis, ao longo da uretra até a abertura uretral. O piercing é usado com um anel que se projeta para fora do pênis.

Perigos do jogo uretral

Enquanto a maior parte das práticas sexuais trazem consigo pelo menos alguma forma de risco, a estimulação uretral é muito mais perigosa e muitas vezes as coisas podem dar errado. Entretanto, isso não deve desencorajá-lo, já que a grande maioria dos efeitos negativos deve-se a erro humano e, com a prática adequada e técnicas seguras, não deves ter problemas.

O risco mais comum que podes correr é a infecção. A uretra contrai bactérias muito facilmente de qualquer coisa que inseres nela, por isso é importante sempre certificar de que teus brinquedos estão limpos e esterilizados antes de começar a usá-los.

Realizar uma penetração ou dilatação da uretra sem lubrificação certamente causará dor, escoriações e, em alguns casos, rompimento do tecido sensível interno, portanto, lubrificar é essencial. Mas, ao contrário da maioria das práticas sexuais, a lubrificação regular nem sempre é adequada. Em geral, o lubrificante à base de água é recomendado, porque é mais fácil de limpar após uma sessão, mas deves verificar os ingredientes do lubrificante para ter certeza de que nenhum dos ingredientes (particularmente a glicerina) pode causar uma reação dentro da uretra. Sempre procure lubrificantes 100% estéreis.

Depois de te certificares de que tudo está limpo, os únicos riscos reais vêm de ti. Brinquedos que são muito grossos ou muito longos podem causar muita dor ou alguns rasgos se tentares inseri-los, portanto, aumente gradualmente os tamanhos para esticar a uretra. Assim como forçar um brinquedo muito rápido ou de forma grosseira causará danos semelhantes. Ao inserir o brinquedo, se encontrares qualquer resistência, deve parar e tentar novamente mais tarde. Forçar um brinquedo dentro do teu canal da uretra, onde ele não quer ir, pode até mesmo levar à perfuração da tua uretra, o que seria desastroso para as funções naturais do teu corpo.

Sabemos que agora tens muitas informações para assimilar, mas estas informações são mesmo muito importantes. Praticar a estimulação e dilatação da uretra não é algo que possas ou devas fazer sem uma pesquisa prévia, no mínimo. Sempre opte pela tua segurança e procure por brinquedos específicos para este propósito e AQUI podes encontrar a nossa seleção. Quando escolheres o teu preferido, já podes começar a tua prática. Boa sorte e votos de muito prazer!

Partilhar este conteúdo